Viver Bem!

Receba Mensagens Iluminadas no seu E-mail.
É grátis!
Escreva seu endereço de E-mail:

Viver Bem!

Para viver bem, é importante cultivar um relacionamento feliz com seus pensamentos.
As cinco idéias seguintes são uma ótima receita para o equilíbrio e a alegria.

1. Seus pensamentos não são reais. Seu pensamento não é “realidade”; é uma interpretação da realidade. Nenhum pensamento tem mais autoridade do que a que você lhe dá.

2. Todo pensamento é passageiro. Pensamentos são provisórios. São como folhas ao vento. Os únicos pensamentos que ficam são aqueles aos quais você se apega.

3. Você escolhe seus pensamentos. Ninguém mais o faz! Você pode mudar qualquer pensamento, se quiser. Também pode decidir se vai ou não agir a respeito de qualquer pensamento.

4. Os pensamentos não têm poder. Os pensamentos são literalmente brinquedos elétricos mentais, acionados por você. Não têm poder próprio.

5. Você não precisa levar nenhum de seus pensamentos a sério. O filósofo chinês Lao Tsé disse: “Assim que você tiver um pensamento, ria dele”.

“A cada momento, você está experimentando o efeito de suas crenças.Nada mais está acontecendo! Elas são como ímãs. São afirmativas. Atraem aquilo que você considera certo e verdadeiro.Cada crença é uma profecia que se concretiza em sua vida. Penso nisso desta maneira: suas crenças são um filme; sua percepção é o projetor; sua vida acontece na tela.

Uma lei essencial da crença é: aquilo em que você acredita será aquilo que você perceberá. Crença e percepção são como dois bons amigos que concordam em tudo. Aquilo que a crença diz, a percepção vai confirmar. Na verdade, a função da percepção é recolher evidências para provar que as crenças estão certas. A crença diz à percepção que “Isto não é bom” e a percepção diz “Tem toda a razão!”. A crença diz “Isto é ótimo!” e a percepção diz “Tem toda a razão!”.

Se você acha que a vida é difícil,sua percepção vai procurar evidências que atestem que você “Tem toda a razão!”.Se você afirma que o amorfere, sua percepção lhe dirá “Tem toda a razão!”. Se você acha que ninguém lhe dá apoio, a percepção concorda, “Tem toda a razão!”. Se você diz que não há homens disponíveis, a percepção faz que sim com a cabeça “Tem toda a razão!”.

Outra lei essencial diz que a crença não tem poder além daquele que você lhe dá. Sem você, nenhuma crença pode existir. No final das contas, você exerce controle sobre suas concepções, mas às vezes você dá a elas tanta força e crédito que elas parecem assumir vida própria. Chamo isso de Efeito Frankenstein.

O livro Frankenstein, de Mary Shelley, é uma das melhores histórias de terror já escritas.O dr. Frankenstein é um jovem cientista cuja criação ganha vida e torna-se um monstro selvagem, que se volta contra seu criador e contra o mundo inteiro. Essa história é uma boa metáfora para o ego e o medo que ele cria. Você produz crenças no laboratório de sua própria mente, algumas tão limitadoras e temíveis que parecem se voltar contra você”.

O maior medo que seu ego sente com relação a dar é que dar é perder. O ego pensa que: quanto mais amor você dá, menos você tem; quanto mais alegria dá, mais se diminui; quanto mais esperança dá, mais se esvai; e quanto mais apoio dá, mais ele o destrói. Fica claro que o ego vê toda forma de doação como uma amputação, não como uma extensão. Contudo, isso não é doação, é um sacrifício que leva à perda.
A verdade é que dar é um tesouro por si só. Por exemplo, quando você oferece seu sorriso, é seu corpo que registra mais células “T”; quando dá amor, é seu coração que recebe a mensagem, e quando elogia alguém, sua consciência é que se eleva. Aquilo que você dá aos outros, você afirma para si mesmo. Dar é receber. Não existe perda.
Outro medo de dar é que dar leva a rejeições e mágoas. Se você confunde dar com barganhar, isso é verdade. Quando sua doação tem um preço, você pode ganhar ou perder. E quando você dá para receber, pode ficar desapontado. Quando você dá de maneira incondicional, é impossível perder.
Dar é seu propósito. Pense nisso! Se você chega com nada e sai com nada, não tem sentido desperdiçar todos os seus poderes apenas para receber. Quando a vida é apenas receber, seus músculos cardíacos murcham e você fica tomado pelo medo, desapontamento e sensação de perda. Além disso, já percebeu que quando tenta apenas receber, você nunca fica satisfeito?
Dedique-se hoje a estar mais presente e mais aberto. Faça com que aquilo que você dá venha por seu intermédio e não de você. Desse modo, não há carência. Seja realmente incondicional ao dar, para que não haja medo ou perda. Que sua doação seja seu tesouro. Se hoje você vivencia conflitos, carências ou lutas, abra mão das expectativas, das exigências e planos e de procurar conseguir alguma coisa. Dê-se incondicionalmente. Você nunca é diminuído e nunca perde”.

Fragmentos do livro de Robert Holden – Mudanças Acontecem

Você pode e deve mudar sua vida para melhor. A saúde, a prosperidade, o amor, a paz, e o sucesso estão ao seu alcance neste incrível best-seller. Comprove a eficiência destas sensacionais sugestões que se desdobram a cada página, revelando casos dramáticos e divertidos, histórias verídicas que apontam na direção da felicidade. Derrubando, uma por uma, todas as barreiras que impedem a realização dos seus sonhos, as recomendações de Robert Holden são extremamente eficientes e práticas. Acredite, não há nada de errado com você! Livre-se de uma vez por todas da mágoa, da insegurança e da desilusão. Afinal, o que você está esperando? Mudanças acontecem.

Adquira já seu exemplar: Mudanças Acontecem


Gostou? Envie para um amigo. Gostou? Envie para um amigo.
Esta entrada foi publicada em Auto-estima, Motivação e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>