Como Melhorar a Auto – Estima

Receba Mensagens Iluminadas no seu E-mail.
É grátis!
Escreva seu endereço de E-mail:

auto-estima

Como Melhorar a Auto – Estima

1. Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.

2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.

3. Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.

4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazerosas.

5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.

6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas.

7. Diversifique e amplie suas relações.

8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.

Atenção:

1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.

2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis.

A.D


Gostou? Envie para um amigo. Gostou? Envie para um amigo.
Esta entrada foi publicada em Auto-estima, Motivação, Reflexões e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

15 respostas a Como Melhorar a Auto – Estima

  1. wanderley disse:
    estou precisando de alguns conselhos para acabar ou diminuir essa timidez que está tirando de mim todo meu potencial.
    eu sei que tenho grandes qualidades, mas não estou sabendo utilizá-la devido a timidez que me assombra.
    por favor me dê algumas dicas para isso.
  2. admin disse:
    Oi Wanderley,
    Veja o novo post “Superando a timidez!”
    Tenha um ótimo dia!
  3. Felipe disse:
    E quando nom si axa bom em nada…e soh ve os fracassos?
    vc ateh tem algumas coisas boas ki acontecem…mas acaba ocultando pela coisas ki axa ki vc nom tem capacidade para ser bom em alguma coisa???
    algumas dicas??

    abrazZ

  4. admin disse:
    Oi Felipe,
    O fato de você estar vivo…ter a bênção de acordar todas as manhãs já é uma coisa maravilhosa! A vida te dando a chance para que você possa mudar, recomeçar ou até mesmo continuar, caso esteja no caminho desejado.
    Desperte o grande potencial que há dentro de você. Ele existe e aguarda o seu despertar. De que maneira você o desperta? Acreditando em você! Sempre!
    Agradeço a sua participação!
    Tenha um dia iluminado!
  5. mary disse:
    olá preciso de ajuda tive uma infância complicada nunca me senti no meu corpo, é estranho e hj tenho 20 anos e ainda sinto isso não consigo me achar,me definir,não sei tomar decisões em fim.
    gostaria muito de uma ajuda
  6. admin disse:
    Oi Mary,
    Veja estas dicas: Dicas para elevar sua autoestima
    Tenha paciência com você! Não se cobre muito. Tudo tem o seu tempo e você, depois de muita reflexão, diálogo interno, chegará ao seu objetivo.
    Tenha uma semana iluminada!
  7. silvia cristina disse:
    olá estou precisando de ajuda, não consigo decidir o que eu quero fazer, tem horas que quero trabalhar,quando consigo um trabalho já não o quero mais,acho que não vale a pena,tem horas que só quero ficar deitada,quando o tempo passa e chega a noite me arrependo de não ter feito nada.o que eu devo faze?
  8. andréia disse:
    sou muito extrovertida e gosto d amizades mas utimamente ñ quero falar com ninguem ok k eu mais quro é fugir d tudo e d tds mais m sinto um monstro as vezes quro morrer mas ok me anima é meus filhos pesso ajuda ok u tenho que fazer
  9. Fran disse:
    eu preciso de ajuda, tive uma crise psicotica de ciume na frente dos amigos pensei ate em bater na gorota e enfim agora que passou estou morrendo de vergonha, por favor me ajuda pq a pessoa faz isso com o proposito de eu me sentir assim.
    alguma dica?
  10. Bruh disse:
    olá , sou uma pessoa muito odiada pela a maioria das meninas da minha turma, não seii por q ñ faço nada. fico muito triste com isso, e meus pais brigam todo dia cmigo, as vezes por qualquer coisa, aff meu namoh todo dia a gente discute não sei o que ta acontecendo minha vida da de ponta cabeça me ajude Por favOr!
    Minha auto-estima ta muito baixa penso ate em me matar!
    o que eu faço?
  11. Luiz disse:
    Pois preciso de uma ajuda , que não tenho confiança em mi, fico me maltrando , por isto a emocional e a fisico me tornou conta de mi? como faço para livra-los?

    Já agradeço.

  12. Eliete disse:
    Creio que é preciso aprender em primeiro lugar a nos perdoar, entender que temos
    características próprias à nossa natureza que muitas vezes nos prejudica.Nos
    entender e nos perdoar e recomeçar todos os dias é o grande passo para que as
    transformações internas, que tanto queremos, efetivamente aconteçam.Não esperar
    do OUTRO o entendimento às nossas falhas, mas procurar entender-se e perdoar-se,
    a fim de não ficar remoendo velhos erros e se atormentando achando que não há saída. A saída é o libertar-se do que OUTRO acha de nós e assim, nos acharmos como alguém que vê o OUTRO como uma extensão de si mesmo, com falhas,mas também com muitas qualidades e sentir-se, então integrado entre seres “IGUAIS”,cheios de erros e acertos.

    Um grande abraço a todos.

  13. admin disse:
    Oi Eliete!
    Muito obrigada pela sua participação.
    Volte sempre!
    Tenha uma noite iluminada!
  14. vi disse:
    bruh, a vida é linda, vc é nova tem uma vida maravilhosa pela frente, aproveite cada momento com sabedoria e amor agradeça muito aDeus… pois Deus ta ama muito.
  15. admin disse:
    Olá, Viviane!!
    caso queira enviar esta mensagem para alguém, vá na parte “Envie para um amigo”, para que a pessoa receba a mensagem que você encaminhou.

    Agradeço sua visita!!
    Tenha um final de semana iluminado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>